Abertura da Exposição Fotográfica Baía de Sepetiba e Santa Cruz – Em busca de um futuro legal

expo

Durante todo o mês de novembro, o Pacs – Instituto de Políticas Alternativas para o Cone Sul abrigará uma série de atividades sobre saúde, meio ambiente e território no EcoMuseu de Santa Cruz. Com o objetivo de chamar atenção para uma das regiões mais populosas do Rio, a zona Oeste, o Pacs ocupará o museu com a exposição fotográfica Baía de Sepetiba e Santa Cruz- em busca de um futuro legal. A abertura da exposição será no dia 6 de novembro com apresentações culturais e falas dos/as moradores/as retratados nas fotografias.
Durante todo o mês, as fotografias de André Mantelli estarão abertas à visitação e contarão com o auxílio de monitor/a. Escolas, universidades, movimentos sociais e grupos em geral poderão agendar visitas guiadas das 13h às 17h.
Além da exposição, o museu abrigará oficinas e seminário sobre o tema. No dia 18 de novembro, a partir das 14h, será realizada a oficina Saúde ambiental e mulheres com o objetivo de construir um diagnóstico da saúde na região de Santa Cruz e analisar de que maneira a ocupação econômica do território interfere na saúde e na rotina das moradoras. A oficina será aberta ao público feminino e deverá ser realizada previamente por e-mail.

No dia 26, os temas de meio ambiente e território serão discutidos em outra oficina voltada especialmente para servidores/as, funcionários/as públicos/as, gestores/as, agentes sociais, educadores/as e estudantes. As inscrições também deverão ser realizadas previamente por e-mail. No dia 05 de dezembro, marcando o encerramento da programação, acontecerá o I Seminário Baía de Sepetiba e Santa Cruz – em busca de um futuro legal. Além da mesa de discussão haverá apresentações culturais e feiraagroecológica.

Exposição fotográfica
A Exposição Baía de Sepetiba e Santa Cruz: em busca de um futuro legal é mais uma ação do PACS no conjunto da Campanha permanente PARE TKCSA. As fotografias são de André Mantelli e foram fruto de um conjunto de visitas às localidades atingidas. Além de reforçar a resistência dos/as moradores/as e pescadores/as, a exposição pretende mostrar a beleza, a riqueza e o potencial daquela região, oferecendo um olhar de esperança no futuro.

Programação dia a dia

Abertura da exposição fotográfica Baía deSepetibae Santa Cruz- em busca de um futuro legal
Data: 06/novembro (quinta-feira), às17h
Programação aberta ao público (apresentações culturais e coquetel)
Exposição ficará aberta a visitação de segunda a sexta das 9 às 17h
Visitas guiadas: das 13h às 17h (agendar pelo email: contatopacs@gmail.com)

Oficina Saúde ambiental e mulheres
Data: 18/Novembro
Público: mulheres / inscrições: contatopacs@gmail.com

Oficina Meio Ambiente e Territórios em Santa Cruz
Data: 26/Novembro
Público alvo: servidores públicos e agentes sociais (professores, assistentes sociais, gestores,etc).
inscrições: contatopacs@gmail.com

Agende sua visita guiada: contatopacs@gmail.com

Endereço: Rua das Palmeiras Imperiais(antiga Rua do Matadouro) , s/ nº – Santa Cruz
Mais informações: 2210-2124 (Pacs)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>